Por Eduardo Luiz
22/01/2023, 19h10
Ao final do clássico contra o São Paulo no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou mais uma atuação ruim do Palmeiras no Campeonato Paulista, que pela segunda vez em duas rodadas em casa empatou sem gols.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma equipe muito bem treinada. Gosto do trabalho do Rogério Ceni, da forma como ele bloqueia os adversários, e hoje (domingo) nos bloqueou bem. E isso nos obriga a ser melhores”, iniciou o treinador.
“Somos uma equipe vertical quando rouba a bola, mas no momento de construir precisamos trabalhar mais a bola. Foram vários erros não forçados e muito precipitados, com muita ansiedade de querer ir para o gol do adversário, que estava muito bem organizado. Precisamos ter mais paciência quando estamos construindo”, completou.
Sobre a escolha de Gabriel Menino por iniciar no lugar de Jailson, Abel explicou: “Já conhecemos o Menino, jogou ano passado jogos decisivos. Temos dois jogadores que chegaram ano passado. Entendi que nos primeiros jogos deveria ver Jailson e Atuesta, para dar ritmo e competitividade. Está tudo dentro do nosso planejamento. Acho que o Menino fez um bom jogo” encerrou.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista o Palmeiras vai enfrentar o Ituano, em Itu. O jogo será na quarta-feira (25/1), às 19h30.
Siga o canal do PTD no WhatsApp