Por Eduardo Luiz
19/03/2023, 19h21
Depois do Verdão eliminar o Ituano e se garantir na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que precisou ter muita paciência para superar a retranca adversária e a ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino.
“A equipe esteve concentrada, unida, não deixou o adversário fazer o que queria, que era fazer um gol de contra-ataque ou de bola parada. Eles fizeram o jogo deles, mas teve um jogador que fez toda a diferença, porque poderia ter sido 3 ou 4 a zero. Parece que ele (o goleiro) atraía a bola… Acabamos conquistando a vaga com justiça”, iniciou.
Questionado o porque de ter escolhido Breno Lopes para entrar na vaga de Bruno Tabata, que se lesionou aos 8 minutos do primeiro tempo, Abel explicou: “Já vi ele jogar pela direita e pela esquerda. Por tudo que faz nos treinos, tem pouco tempo em campo e boa produção, entendi que deveríamos passar o Dudu para a direita para termos Dudu, Rocha e Menino, e dar uma oportunidade ao Breno”.
Por fim, já projetando a decisão, Abel espera por novas dificuldades independente do do adversário: “Agora somos obrigados a ganhar? Não. Digo que os jogadores são obrigados a deixar tudo dentro de campo. Parece fácil, mas o Água Santa passou e o Ituano passou. Hoje (domingo) foi difícil”.
O rival do Palmeiras na final será definido nesta segunda-feira; será Água Santa ou Red Bull Bragantino, que se enfrentarão às 21h, na Vila Belmiro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp