Por Eduardo Luiz
26/01/2024, 07h37
Alvo do River Plate, o atacante Flaco López voltou a ganhar uma oportunidade para ser titular do Palmeiras na partida de quarta-feira contra a Inter de Limeira. Se junto à torcida o argentino ainda não goza de muito prestígio, a situação é diferente com o técnico Abel Ferreira.
“Tem equipes que querem vir buscá-lo, mas quando ele estava no Lanús, ninguém atravessou para trazer. Ele assinou por cinco anos e estou a dizer que se lembrem do Veiga o tempo que demorou para ter o rendimento e maturidade que tem agora”, comentou o treinador, citando o caso do camisa 23, que antes de brilhar pelo Verdão chegou a ser emprestado (ao Athletico-PR).
Para Abel, o que falta a López é uma postura mais aguerrida: “Estou sempre desafiando… Digo que parece que não tem sangue argentino. Hoje (quarta-feira) na roda falei: Esse que está do seu lado tem… Tenha a certeza absoluta. O Aníbal. O Flaco está melhorando muito. Alguns não acreditam, mas eu sim”.
Contratação mais cara da história do Palmeiras, López tem vínculo até junho de 2027. O atacante, de 23 anos, disputou 56 jogos pelo Maior Campeão do Brasil e marcou 10 gols.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações