Por Eduardo Luiz
14/07/2022, 23h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do assalto que o Palmeiras sofreu em pleno Allianz Parque e ser eliminado da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira preferiu fazer silêncio sobre a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden – juiz que ele já tinha pedido para que nunca mais trabalhasse em jogos do Verdão. O português preferiu valorizar a atuação do seu time, que foi muito superior ao adversário.

“Não vou explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, com duas vezes com o Veron, além do pênalti errado”, iniciou o treinador.

“Futebol é isso: tem um pênalti para eliminar o adversário e no lance seguinte sai o gol. Não vou falar de tática, não há tática… Futebol é isso, nem sempre ganha quem joga melhor”, completou.

Além do pênalti assinalado para o rival não ter acontecido, Vuaden ainda deixou de marcar um claro em Dudu no primeiro tempo, quando o placar estava 2 a 0. Provavelmente para não ser punido, Abel não falou nada sobre os “erros”.

O Palmeiras voltará a campo na segunda-feira (21/7), diante do Cuiabá. O jogo da 17ª rodada do Brasileirão está marcado para às 20h, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp