Por Eduardo Luiz
04/11/2020, 15h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Durante sua apresentação oficial, o técnico Abel Ferreira foi questionado se já tinha um diagnóstico do elenco do Palmeiras no sentido de precisar ou não de reforços, uma vez que o grupo é pequeno e o clube está disputando 3 competições de maneira simultânea. Dizendo que vai priorizar a base, o português informou que já fez uma avaliação e que repassou à diretoria.

“A primeira coisa que temos que fazer é olhar para dentro do clube e saber se tem alguém aqui que pode ocupar essa exigência. Não precisamos buscar jovens, pois temos aqui. Se não acontecer, vamos atrás. Mas já fiz meu diagnóstico. Não é preciso mexer muito, temos bons jogadores” comentou o técnico.

“Já entreguei esse diagnóstico ao nosso diretor. E será sempre nessa linha: procurar dentro do clube. Se não tiver, procuramos fora. Não tem que mexer muito, estamos bem, temos uma base muito boa. Mas temos o Viña com 17 jogos seguidos. Ele é top. Vamos perder alguns para seleções. Vamos ter que procurar soluções. Estamos em todas as competições por méritos dos treinadores que trabalharam antes de mim. Todas nossas decisões serão pensando para melhorar o Palmeiras” completou Abel.

Sem contar com alguns dos garotos do Sub-20 que treinam eventualmente com os profissionais, o elenco alviverde conta atualmente com 25 jogadores, sendo que 3 deles estão fora de combate no momento: Marcos Rocha, Esteves e Luan Silva.

Em breve, como ele mesmo disse, Abel não vai poder contar com os jogadores convocados para mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa; Weverton, Gabriel Menino, Viña e Gustavo Gómez serão desfalques contra o Fluminense. Se o Verdão avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, eles também devem perder 1 jogo.