Por Eduardo Luiz
30/11/2020, 09h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sábado, após o Verdão derrotar o Athletico-PR por 3 a 0 no Allianz Parque e chegar à sexta vitória em 8 jogos sob seu comando, o técnico Abel Ferreira minimizou sua importância na boa fase que o time atravessa.

“O mérito é inteiro dos jogadores. Eles correm, pressionam, jogam, fazem gols e sofrem também. A minha função, enquanto treinador, é indicar um caminho, dizer qual caminho eu acho o melhor, mas quem corre são eles” disse o treinador, em entrevista coletiva virtual.

“O mérito é dos jogadores por terem a mente aberta e pela dedicação, paixão e alegria que estão demonstrando dentro de campo. Com o talento deles, estamos muito mais próximos de ganhar. Não ganharemos sempre, mas a nossa obrigação é lutar sempre para ganhar” completou.

Mostrando humildade, Abel também fez questão de ressaltar que a força do Palmeiras está no aspecto coletivo: “Ninguém está acima da equipe, a nossa força está no jogo coletivo. Dependemos de todos os jogadores, não dependemos de um. O titular aqui é a equipe, a ideia de jogo, o clube… Eu não exijo nada mais e nada menos do que o melhor de cada um. Enquanto fizerem isso, eu os defenderei até a morte” encerrou.

O aproveitamento de Abel está próximo a 80% – tem 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Clique aqui e veja mais números do Verdão na temporada.

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada