Por Eduardo Luiz
21/05/2022, 22h38

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo em Caxias do Sul, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que se impôs e derrotou o Juventude por 3 a 0, gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.

“Fomos uma equipe muito consistente, com bola e sem bola. Fomos os justos vencedores”, comentou o treinador, para logo em seguida valorizar a boa atuação mesmo com vários desfalques e em meio à maratona.

“Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver como estaremos no meio da temporada. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados, também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso de todos” completou.

Sobre o salto na classificação que o Verdão deu – de 9º para 2º, Abel vetou qualquer empolgação: “Sabemos que o campeonato é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também têm” concluiu.

Na próxima rodada do Brasileirão, marcada para domingo (29/5), o Palmeiras visitará o Santos. Antes, na terça-feira (24/5), o adversário será o Deportivo Táchira, em casa, pela Libertadores.

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada