Por Eduardo Luiz
24/03/2022, 19h21 – Atualizado às 20h31

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em um breve comunicado emitido na noite de sexta-feira, o técnico Abel Ferreira repudiou as acusações de que teria aplicado um “golpe” no Brasil junto de outros portugueses. A notícia surgiu num jornal do seu país, e rapidamente repercutiu no Brasil.

Abel desmentiu as acusações e avisou que responsabilizará quem propagar a informação:

“É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falsa e ofensiva da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram.

O caso citado pelo jornal português “A Bola” aconteceu em 2011 e tramitou na Justiça do Rio Grande do Norte, que arquivou o processo. O autor da ação recorreu e perdeu em segunda instância. A acusação é que Abel e outros 6 sócios de uma empresa teriam alterado o contrato social da mesma sem o consentimento do autor da ação, que foi removido da sociedade, causando danos financeiros, fatos negados pelo treinador do Palmeiras.

Apoio: via redes sociais o Verdão manifestou apoio ao treinador: “A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeitos caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24).”

Participe do canal do PTD no WhatsApp