Por Eduardo Luiz
25/03/2023, 00h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Do jogo da semifinal contra o Ituano até a primeira partida da final do Campeonato Paulista diante do Água Santa, o Palmeiras terá ficado 13 dias parado. Para dar ritmo ao grupo o técnico Abel Ferreira promoveu um jogo-treino caseiro na manhã de ontem, na Academia de Futebol. O lateral-direito/ponta Mayke aprovou a iniciativa.

“Esses treinamentos são muito importantes para nós que ficamos mais no banco de reservas. É como se fosse um jogo. Conseguimos manter sempre um bom nível e pegar um bom preparo para, quando surgirem as oportunidades, podermos entrar em campo e dar nosso máximo. Ali dentro ninguém alivia, mas com respeito aos companheiros. Todo mundo que entra quer ganhar. Foi um excelente treino. Agora é descansar e voltar mais forte”, disse o camisa 12, autor de um dos gols da vitória do time branco (o outro foi anotado por Jailson).

“A bola caiu no meu pé, vi que o goleiro estava adiantado e pude concluir bem. Fico feliz de ter feito gol. É um treino muito importante para todos nós, então sempre bom ir bem para, quando o professor precisar da gente, podermos entregar nosso máximo e ajudar os companheiros”, completou.

Como ainda falta 1 semana para o primeiro duelo contra o Água Santa, o elenco recebeu o final de semana de folga. Mayke concluiu revelando qual será seu programa de sábado.

“Agora é aproveitar a família. Esse tempo de descanso será importante porque daqui para a frente será difícil. Amanhã (hoje) é sentar em frente à TV e assistir aos nossos companheiros (Weverton, Raphael Veiga e Rony), torcer para que possam jogar e fazer um bom trabalho como fazem aqui. Estamos sempre na torcida para que eles sigam na seleção”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp