Por Eduardo Luiz
12/09/2021, 19h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Para ele, o desempenho alviverde não foi ruim – o português creditou o revés à falta de concentração da equipe especialmente no lance do primeiro gol.

“Entramos bem no jogo, tínhamos planejado ter a bola e atacar com mais paciência. Seguimos o nosso plano, a equipe teve personalidade, coragem, criou e forçou o adversário a ter que se defender. Mas, quando estamos jogando para vencer o campeonato, não podemos sofrer um gol em seguida do nosso. Temos de ter concentração” iniciou.

“Tivemos falta de concentração, temos de melhorar isso. Os detalhes fazem diferença em jogos contra equipes do mesmo nível. Mais do que tática, são os detalhes” completou o treinador, que assumiu a responsabilidade pela derrota, mas sem deixar de cobrar o grupo.

“No primeiro tempo, nosso único erro foi o coletivo que cometemos, onde eu sou o principal responsável. Nós não podíamos baixar o foco e a concentração no segundo seguinte ao gol, para mim isso é um ponto crítico da equipe. Eu enquanto treinador e eles enquanto equipe, temos que melhorar nisso para ganhar os títulos” encerrou.

A derrota em casa fez o Palmeiras voltar a perder contato com o líder Atlético-MG, que visitou o Fortaleza e venceu por 2 a 0, indo a 42 pontos, 7 a mais que o Verdão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp