Por Eduardo Luiz
12/02/2022, 17h33

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder a final do Mundial para o Chelsea em Abu Dhabi, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time e lamentou a derrota no “detalhe”.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, iniciou o treinador.

“Nós conseguimos suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com o jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido em um detalhe”, completou Abel, se referindo ao pênalti assinalado pelo VAR.

Por fim, o técnico se disse orgulhoso da equipe, agradeceu o apoio da torcida, e falou em “seguir em frente: “É dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem orgulhoso em ser treinador deles. Vamos agradecer nossa torcida por tudo que fizeram. É dar os parabéns ao adversário e seguir em frente”.

A delegação alviverde deixará os Emirados Árabes no domingo. O próximo jogo, pelo Campeonato Paulista, será já na quarta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara.