Por Eduardo Luiz
28/01/2023, 21h23
Após o Palmeiras derrotar o Flamengo e conquistar o título da Supercopa do Brasil, o técnico Abel Ferreira elogiou o nível da partida, vencida pelo Verdão por 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília.
“Na minha opinião foi um dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul. Dois elencos qualificados, as duas equipes jogando para ganhar”, iniciou o português, que viu o Palmeiras ser superior: “Na minha opinião, o Palmeiras foi melhor na primeira parte, e sofreu um gol contra a corrente do jogo, mas faz parte. E nossa equipe mostrou durante todo o jogo uma força mental muito grande”, iniciou.
“Fomos os justos vencedores. Parabéns à minha equipe. Há dois anos perdemos uma Supercopa aqui e hoje viemos resgatar o que tínhamos perdido há dois anos”, completou o português, que novamente valorizou o aspecto mental do time.
“Às vezes nestes jogos onde há um título em jogo é a capacidade de estarmos tranquilos e ver os momentos do jogo. Foi extraordinário para mostrar nossas emoções e nossa força mental”, analisou.
Por fim, Abel fez questão de elogiar a atuação do volante Gabriel Menino, um dos destaques do jogo (marcou dois gols, sendo um deles um golaço): “Tive uma conversa individual com o Zé e com o Gómez, que são dois jogadores de muita cabeça, e disse a eles: Vou precisar da ajuda de vocês para orientar, porque tecnicamente ele é muito bom, mas taticamente precisa evoluir. Ele teve um parceiro extraordinário com o Zé do lado e o Gómez por trás. Ele fez um jogo do nível que ele merece, só espero que ele agora mantenha os pés no chão, sem olhar nem para baixo, nem para cima. Continuar o caminho dele. Se fizer isto, tem um grande futuro pela frente”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp