Por Eduardo Luiz
16/02/2022, 22h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão vencer a Ferroviária no primeiro jogo pós-Mundial, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não teve força total em função do desgaste da viagem de volta de Abu Dhabi.

“Todos adversários merecem o mesmo respeito. É verdade que tivemos uma viagem e que estamos com o jet lag nas costas, mas analisamos nosso adversário, uma equipe muito bem orientada, que tem duas formas de jogar. Preparamos a estratégia ontem, e nossos jogadores a cumpriram perfeitamente, estão de parabéns pelo jogo que fizeram”, iniciou Abel.

Na sequência o treinador destacou a atuação do zagueiro Murilo, que marcou o gol que abriu o placar – o segundo dele em 4 jogos pelo clube: “É um jogador que veio para acrescentar qualidade e competitividade no setor. Tenho quatro centrais fantásticos e temos uma competitividade grande para quando o elenco precisar. Parabéns pelo trabalho do Murilo e toda a equipe, porque gosto de valorizar o coletivo, mas não posso deixar de falar o Murilo”.

A vitória sobre a Ferroviária foi a quarta do Verdão em 5 rodadas do Paulista; a equipe lidera o Grupo C e também tem a melhor campanha geral do torneio mesmo com duas partidas a menos.

O Palmeiras terá pouco tempo para descansar, já que volta a campo no sábado (19/2) para enfrentar o Santo André, às 16h, no Allianz Parque.