Por Eduardo Luiz
16/06/2022, 21h53

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Verdão derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira exaltou o poder de reação do time, que marcou os gols da virada num intervalo de apenas 7 minutos, e dedicou o resultado positivo à torcida, que em sua avaliação foi determinante para a vitória.

“Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores. Acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada. Depois, a qualidade dos nossos jogadores, a crença, a vontade, a força e o saber lidar com os momentos do jogo” iniciou o português.

“Nunca vivi isso. Foi bonito a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. No banco, eu, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos, mas foram sete minutos incríveis” completou.

Por fim, Abel falou sobre a boa fase do Palmeiras, que está invicto há 18 jogos e que abriu vantagem na liderança do Brasileirão – foi a 25 pontos, contra 22 do segundo colocado. O técnico disse que não tem como prever onde a equipe pode chegar.

“No último jogo perguntaram qual é o nosso limite, e eu não sei. Não sei qual é o limite desses jogadores, qual a vontade, o desejo deles. O que sei, o que sinto, é um amor por jogar futebol e uma paixão muito grande por competir” concluiu.