Por Eduardo Luiz
27/08/2023, 21h54
Ao final do jogo contra o Vasco no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que teve só um dia de preparação para o confronto, enquanto que o adversário treinou a semana inteira.
O treinador elogiou a superação do grupo e revelou que precisou contar com a compreensão de todos ao não permitir uma folga extra, de sábado para domingo.
“Tivemos o contratempo com o avião. Foi uma viagem difícil, longa, nos obrigou a ter um foco e uma concentração muito grande, em um gramado pesado, que obriga um desgaste físico maior. A recuperação mental foi ótima, a física, nem tanto. Por isso hoje seria difícil”, iniciou o técnico.
“Os jogadores tinham pedido para passar a noite de ontem em casa, mas disse que não. Todos, inclusive eu, dormimos no CT. Era importante. Infelizmente, não foi um jogo de tanta inspiração coletiva. Tivemos a inspiração do Veiga, que resolveu o jogo na bola parada”, completou.
Na sequência o técnico exaltou ainda mais o camisa 23: “Quando coletivamente não conseguimos resolver os problemas, entra a capacidade individual. É isso que espero deles. Ainda bem para nós poder contar com um jogador com esse talento. Depois de um período em que não esteve com a forma física ideal, está na melhor forma. Que continue assim”, encerrou.
Na próxima rodada do Brasileirão o Verdão visitará o Corinthians. O clássico acontecerá no domingo (03/9), em Itaquera.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações