8xBet

Abel Ferreira cita desgaste físico, revela “sacrifício” do elenco e elogia Raphael Veiga

Por Eduardo Luiz
27/08/2023, 21h54

Ao final do jogo contra o Vasco no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que teve só um dia de preparação para o confronto, enquanto que o adversário treinou a semana inteira.

O treinador elogiou a superação do grupo e revelou que precisou contar com a compreensão de todos ao não permitir uma folga extra, de sábado para domingo.

“Tivemos o contratempo com o avião. Foi uma viagem difícil, longa, nos obrigou a ter um foco e uma concentração muito grande, em um gramado pesado, que obriga um desgaste físico maior. A recuperação mental foi ótima, a física, nem tanto. Por isso hoje seria difícil”, iniciou o técnico.

“Os jogadores tinham pedido para passar a noite de ontem em casa, mas disse que não. Todos, inclusive eu, dormimos no CT. Era importante. Infelizmente, não foi um jogo de tanta inspiração coletiva. Tivemos a inspiração do Veiga, que resolveu o jogo na bola parada”, completou.

Na sequência o técnico exaltou ainda mais o camisa 23: “Quando coletivamente não conseguimos resolver os problemas, entra a capacidade individual. É isso que espero deles. Ainda bem para nós poder contar com um jogador com esse talento. Depois de um período em que não esteve com a forma física ideal, está na melhor forma. Que continue assim”, encerrou.

Na próxima rodada do Brasileirão o Verdão visitará o Corinthians. O clássico acontecerá no domingo (03/9), em Itaquera.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual deve ser a dupla de zaga titular na Libertadores?

Resultado