Por Eduardo Luiz
18/05/2022, 22h06

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Emelec pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a contratação do centroavante Miguel Merentiel, anunciado de surpresa pelo clube no começo da tarde.

“Estávamos há algum tempo procurando esse jogador. Encontramos um jogador que pode nos ajudar além dos que nós já temos, que são o Navarro e o Rony. Mas só vamos poder aproveitá-lo em 2 meses”, iniciou o treinador, citando o período que resta para a janela de transferências abrir.

Ciente da expectativa da torcida pela chegada de um “9”, Abel disse esse tempo de espera será útil para Merentiel se adaptar ao time: “Sei que essa camisa pesa muito no Palmeiras. Vão querer que ele faça 15 gols logo, e se não fizer não presta. Que todos tenham paciência. Tem tempo de adaptação, a exigência na forma de jogar da nossa equipe… Vamos lhe dar isso, é um jogador que chega no meio do ano e que falta 2 meses para jogar. Ele demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, Gosto de centroavantes móveis”.

Por fim, ao admitir que a diretoria segue no mercado, Abel mandou um recado para setores da torcida que esperam por medalhões: “Ainda estamos à procura de alguém que possa ajudar nessa função (de 9). Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira, quero jogadores com fome”.

Merentiel teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras junto ao Defensa y Justicia por 1,5 milhão de dólares. O uruguaio, de 26 anos, assinou contrato até junho de 2026.