Por Eduardo Luiz
23/04/2021, 23h23
Depois do Palmeiras derrotar o Guarani de virada por 2 a 1 e encerrar uma série de 3 rodadas sem vitória no Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira falou sobre a mudança de esquema tático que promoveu ao longo do jogo, deixando o 3-5-2 do primeiro tempo para usar o 4-3-3 na etapa final.
“Quando cheguei, joguei com linha de quatro, e não me perguntavam por que eu jogava com linha de quatro. Já disse que sou treinador que jogo com vários sistemas, entendi que no segundo tempo deveríamos alternar as dinâmicas, não só da defesa, como do meio de campo e ataque. Procuramos sempre dar dinâmica para a equipe ganhar o jogo” iniciou o treinador.
“Espero não falar sempre por que jogar com três zagueiros, é uma pergunta muito limitadora para quem vê o futebol de forma global. Não é só 3-4-3, 4-4-2, 4-3-3, é dinâmica. Mas tudo bem, se quiserem perguntar, vou responder sempre a mesma coisa. Futebol, para mim, é dinâmica, não número. Jogar com três zagueiros, dois ou três volantes, a ideia é sempre armar a equipe para ganhar. Todos os treinadores têm uma intenção só, que é ganhar, e é isso que nós queremos” completou, mostrando certa irritação ao ser abordado novamente sobre o 3-5-2.
Por fim, Abel valorizou a chance que tem dado aos garotos da base no estadual: “Gostaria que valorizassem a aposta que estamos fazendo nos jovens, as oportunidades que estamos dando para vestirem este símbolo no clube, que é muito pesado, com uma cor muito bonita. Eu gosto do verde e digo a eles para jogarem com prazer, alegria e responsabilidade”.
No domingo, provavelmente novamente com time misto, o Verdão receberá o Mirassol pela 8ª rodada do Paulista.
Siga o canal do PTD no WhatsApp