Por Eduardo Luiz
04/05/2022, 01h19
Após o Palmeiras golear o Independiente Petrolero na Bolívia e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, o técnico Abel Ferreira destacou a seriedade da equipe, que novamente se impôs diante de um adversário mais fraco.
“O Palmeiras que tornou o jogo fácil. Fomos sérios, fomos competentes e fomos os justos vencedores, mas foi o Palmeiras que tornou o jogo fácil. Passo isso aos meus jogadores. Jogamos para fazer gols. Se tiver a bola é pra atacar, se não tiver a bola é pra defender”, iniciou o treinador.
Na sequência Abel tratou de refutar o rótulo de maior favorito ao título: “Essa é uma equipe muito focada, não vamos ganhar sempre, e temos que estar preparados para perder. Somos os mesmos jogadores e o mesmo treinador do ano passado quando ninguém dava como favorito. Nada mudou. Vamos continuar fazendo nosso caminho”.
Por fim, o técnico minimizou os recordes que o Verdão está atingindo na competição: “Não procuro recordes. Isso é consequência. Passo aos jogadores o que cobro a mim mesmo: quero ser melhor a cada dia, a cada treino. Eles precisam ter essa vontade, ser exigentes entre eles. Os resultados e os recordes aparecem de forma natural. Nossa obsessão é pelo trabalho”.
Os últimos dois jogos do Palmeiras na fase de grupos serão realizados ainda em maio, e ambos serão em casa, primeiro contra o Emelec, em 18/5, depois contra o Deportivo Táchira, em 23/5.
Siga o canal do PTD no WhatsApp