Por Eduardo Luiz
17/12/2020, 08h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O fato de Zé Rafael ter iniciado a partida contra o Libertad na reserva chamou atenção de parte da torcida, já que o camisa 8 vinha sendo um dos destaques do time. Após o apito final, o técnico Abel Ferreira explicou a situação.

O comandante Palmeirense disse que o volante teve o rendimento comprometido por ter sido escalado seguidas vezes no sacrifício (sofreu uma entorse de tornozelo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, em 11/11), e assumiu a responsabilidade por isso.

“O Zé Rafael precisou ficar de fora pois baixou de rendimento por minha culpa. Teve uma grande entorse. Ninguém quer saber, mas temos muitas dificuldades para construir o meio de campo. O Zé foi um dos que prejudiquei porque precisava dele e coloquei. Cheio de dores e coloquei. Foi minha culpa” comentou Abel.

Com Zé Rafael sem estar na condição física ideal para atuar por 90 minutos, o técnico deslocou Gabriel Menino da lateral-direita para o meio-campo. Danilo e Raphael Veiga completaram o setor, e Marcos Rocha foi titular na lateral.

Na temporada, Zé Rafael atuou em 50 das 56 partidas disputadas pelo Palmeiras. Ele tem 5 gols marcados e 7 assistências.

Participe do canal do PTD no WhatsApp