Por Eduardo Luiz
25/10/2023, 23h22
Após o Palmeiras massacrar o São Paulo no Allianz Parque, confirmando a reação no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Para ele, o resultado elástico foi merecido e fruto da capacidade que o Verdão tem de superar crises.
“Foi um jogo que preparamos bem, essa equipe tem capacidade de resiliência muito forte. Depois daquele jogo do Boca tivemos uma quebra muito grande É um ano longo, desgastante, mas é isso. Essa equipe é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo. Acho que foi uma vitória justíssima”, analisou.
Sobre a nova formação tática, que já tinha sido usada contra o Coritiba, Abel comentou: “O sistema com três zagueiros permite que os laterais subam ao mesmo tempo, o que não acontece com a linha de quatro. Isso potencia nossos laterais. Piquerez fez gol, Mayke poderia ter feito, Rocha fez…”.
O português concluiu dando uma indireta aos críticos: “Vocês estão tão habituados ao 4-2-3-1 que até esquecem. As duas equipe que jogaram a Champions uma jogou no 3-5-2, outra que o treinador fraco, acho que é o Guardiola né, jogou com quatro zagueiros e dois volantes, não foi? Mas quando ganhas as coisas estão bem, quando não ganhas, há de encontrar um culpado e assim que funciona”.
O próximo compromisso do Verdão será contra o Bahia, novamente em casa, às 19h de sábado (28/10).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações