Por Eduardo Luiz
04/09/2021, 01h09

O técnico Abel Ferreira completou na sexta-feira, 3 de setembro, 10 meses de Palmeiras. Contratado em novembro de 2020, o treinador precisou de apenas 88 dias para levar o Verdão à uma final – da Libertadores. Com 117 dias de trabalho ele estava disputando (e vencendo) outro título, o da Copa do Brasil.
Depois de conquistar a competição continental e a nacional, Abel amargou a primeira frustração ao não conseguir fazer o Palmeiras disputar a final do Mundial; para piorar, perdeu também a terceira colocação para o Al Ahly, do Egito.
A temporada 2021 começou com a disputa de dois torneios-bônus: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. E assim como aconteceu na disputa do terceiro lugar do Mundial, o Verdão perdeu as duas taças na disputa de pênaltis.
No Campeonato Paulista, mesmo usando o torneio como laboratório, Abel Ferreira levou a equipe à final, sendo superada pelo São Paulo. A maior decepção, porém, aconteceu em junho, na eliminação precoce da Copa do Brasil (para o CRB). Nos campeonatos que estão acontecendo no momento, o português faz um bom trabalho: o Palmeiras é vice-líder do Brasileirão e se classificou para semifinal da Libertadores.
Confira abaixo os números de Abel Ferreira no Palmeiras:
- 10 meses de trabalho
- 85 jogos*
- 47 vitórias
- 18 empates
- 20 derrotas
- 136 gols marcados
- 71 gols sofridos
- 62,35% de aproveitamento
- 5 finais disputadas
- 2 títulos conquistados
*Considerando também os 11 jogos que o Palmeiras foi comandado pelos auxiliares de Abel
Clique aqui e veja mais números do treinador.