Por Eduardo Luiz
18/04/2021, 22h56

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar sem gols com o Botafogo e chegar a 3 rodadas sem vitória no campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi formado majoritariamente por garotos – 8 iniciaram como titulares.

O comandante Palmeirense, que voltou a escalar a equipe no esquema 3-5-2, aprovou o desempenho dos jovens.

“Todos sistemas têm vantagens e desvantagens. Não jogo sempre em um sistema. 3-5-2, 3-4-3 e 4-3-3 são sistemas que gosto de jogar. Hoje (domingo) a ideia era que Vanderlan e Renan fossem agressivos. Os miúdos portaram-se bem, acho que jogaram bem, tentaram dar o melhor deles” disse o treinador.

Sobre a situação do Verdão no estadual – perdeu a segunda colocação do Grupo C, Abel ainda não mostrou-se preocupado. Ele avisou que não está abrindo mão do campeonato ao escalar times alternativos.

“O clube pensa em títulos, o presidente pensa em títulos, os adeptos… Mas ninguém pensa em título mais do que eu. Não vou abrir mão de nada, até porque sou mão de vaca. Portanto, falem o que quiserem: não atravessei o Atlântico para passar férias. Quando eu sentir que estou passando férias, atravesso pro outro lado. Sei muito bem o que quero e o que estou fazendo aqui. Não há ninguém dentro do clube que queira ganhar tanto quanto eu. Podem querer igual a mim, mas mais que eu não” encerrou.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Paulista será na sexta-feira (23/4) contra o Guarani, em Campinas. Antes, na quarta, o Verdão estreia na Libertadores contra o Universitario, do Peru.

Participe do canal do PTD no WhatsApp