Por Eduardo Luiz
09/06/2022, 22h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Verdão atropelar o Botafogo no Allianz Parque e retomar a liderança do Brasileirão, desta vez de maneira isolada, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não deu chances ao adversário – além dos 4 gols que marcou, teve outros 2 anulados por impedimento e acertou duas bolas na trave.

“Quem gere o jogo sou eu, não os jogadores. Eles só têm que ir pra campo e dar o máximo que podem. No intervalo falei que o maior adversário seríamos nós, para manter a intensidade. Existe uma tendência de relaxar, mas não é isso que é pra acontecer. Nosso adversário nos atacou, mas mantivemos nossa intenção de atacar, fazer gols e de manter nossa baliza zero. Eles cumpriram com perfeição. Foi um jogo muito intenso, de muito comprometimento. Foi um jogo bom de assistir” comentou o português.

E repetindo o discurso que adotou após o Verdão assumir a liderança pela primeira vez – há duas rodadas, Abel tratou de pregar pés no chão.

“Não ganhamos nada. Faltam 28 jogos. Tem muito ponto pela frente. Vejam a classificação do Brasileirão e dos outros campeonatos e vejam a diferença que há entre o primeiro e o último. Só no Brasil o último pode ganhar do primeiro. Há muitos candidatos ao título, e só um vai ganhar. E quatro vão descer” analisou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras visitará o Coritiba. O jogo está marcado para 18h de domingo (12/6).

Participe do canal do PTD no WhatsApp