Por Eduardo Luiz
18/11/2021, 14h52

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a derrota para o São Paulo, o técnico Abel Ferreira se disse chateado pelo resultado negativo e partiu em defesa do elenco e do seu trabalho.

“Estou chateado, porque não queria ter perdido e confio nos meus jogadores. Foi este elenco que deu alegrias ao clube e será este elenco que continuará a dar alegrias para o clube. No final, todos fazemos todos os ajustes que temos que fazer”, disse o treinador.

Ciente da exigência da torcida, o comandante Palmeirense citou outros times e seleções para dizer que é complicado manter uma equipe disputando todos títulos.

“O São Paulo está brigando para não cair, certo? O Grêmio está brigando para não cair, certo? O Santos, que jogou a final com a gente na temporada passada, está lutando para não cair, certo? Portugal que é Portugal não foi qualificado de forma direta (para a Copa do Mundo). A Itália, que foi campeã da Eurocopa, vai à repescagem. Tudo isso para dizer que é muito difícil manter o sarrafo alto. É bom que todos tenham a noção do quão difícil é ganhar” concluiu.

O Palmeiras iniciou a temporada perdendo três títulos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil o time foi eliminado antes do mata-mata, e no Brasileirão, apesar de ter liderado o torneio por várias rodadas, a chance de título acabou de maneira precoce. Restou a Libertadores para “salvar” 2021.

Participe do canal do PTD no WhatsApp