Por Eduardo Luiz
31/08/2022, 00h34
Ao final do jogo na Arena da Baixada, o técnico analisou a atuação do Palmeiras na derrota para o Athletico-PR, que largou na frente com o placar mínimo em busca de uma vaga na final da Libertadores.
“Na primeira parte tivemos duas oportunidades, as duas com o López. Na primeira, sozinho, que com mais calma… Na próxima vai ter mais calma. Depois, de cabeça, um dos pontos fortes dele. Na segunda parte entramos melhor, depois do nosso adversário ficar com menos um, tivemos 5 finalizações. Tivemos 5 escanteios, mas nosso adversário se defendeu muito bem. Hoje (terça-feira) perdemos. Agora vamos recebê-los em nossa casa e fazer o que for preciso para virar essa eliminatória”, iniciou o treinador.
“Nesse tipo de jogo, as oportunidades não são muitas. O jogo comprova isso. Tivemos as nossas. Se o adversário vai fazer nas chances dele, é outra questão, porque não jogamos sozinhos. Vamos jogar em nossa casa impor nosso jogo”, completou Abel, mostrando confiança no fator casa.
Por fim, o comandante Palmeirense não lamentou os desfalques que já teve em Curitiba, e que terá em São Paulo (Danilo e provavelmente Raphael Veiga – Scarpa voltará): “Nunca me queixei quando falta esse jogador ou aquele, temos recursos internos, digo que são todos titulares, todos têm que estar preparados”.
Como perdeu por 1 a 0 na ida, o Verdão precisará de uma vitória por 2 gols de diferença para avançar à final da Libertadores pelo terceiro ano seguido.
O jogo de volta contra o Athletico-PR será na próxima terça-feira (06/9), às 21h30, no Allianz Parque. Antes, no sábado (03/9), o Verdão visitará o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada do Brasileirão.
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada