Por Eduardo Luiz
31/03/2024, 21h14
Ao final do jogo contra o Santos na Vila Belmiro o técnico Abel Ferreira tentou explicar a falta de atitude do Palmeiras, que foi derrotado por 1 a 0, largando atrás na disputa do título paulista.
O português admitiu que o adversário correu mais que o Verdão, e atribuiu isso ao dia a mais que teve para descansar/treinar após a semifinal: “Claro que o adversário correu mais que nós, estava mais fresco”.
“Nossa equipe, muitas vezes, entra para jogar a 70% da energia. Se vocês não acreditam no que eu digo, e como todos aqui acham que o que é de fora é bom, ouçam as reclamações do Guardiola sobre o calendário. Não há como. Isso não é desculpa, é fato. O adversário teve três dias de descanso e o Palmeiras dois”, completou.
Para o técnico, a superioridade santista foi apenas física: “Em termos de oportunidades, não achei que o Santos teve a mais que nós. Achei, sim, o Santos mais competitivo, mais fresco. Mas na segunda parte, o adversário só se defendeu. E bem”.
Abel concluiu dizendo que a final está em aberto e convocando a torcida para a partida de volta: “No primeiro tempo dessa eliminatória está 1 a 0 para o Santos. Agora é no Chiqueiro. Contamos com o apoio a vibração dos nosso torcedores. Agora vai ser em casa com os nossos torcedores. Precisamos deles pra ganhar a final”.
Antes de tentar nova virada como aconteceu em 2022 e 2023 o Palmeiras visitará o San Lorenzo pela estreia da Libertadores. A partida será disputada na quarta-feira (03/4), às 21h30, fora de casa.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar