Por Eduardo Luiz
01/05/2022, 00h02

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras derrotar a Juazeirense por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira admitiu que esperava um resultado maior para deixar a classificação para as oitavas de final encaminhada.

“Tivemos 75% de posse de bola. No último terço faltou um pouco de qualidade na finalização. Mas com o adversário todo atrás, ficou mais difícil. Deveríamos ter feito o primeiro gol, mas não conseguimos. Queríamos uma vantagem maior. Nossa obrigação é ganhar e passar”, disse o português.

“Não há jogos fáceis. O futebol é isso, meus jogadores tentaram por fora, por dentro, metemos uma bola na trave. Nesses jogos temos de sair na frente para tirar a confiança do nosso adversário, que vem sem responsabilidade nenhuma”, completou.

Por fim, Abel falou sobre o fato de ter rodado o elenco nos últimos jogos; sem citar os aspectos positivos e os negativos, ele disse que a experiência foi válida: “Há sempre o lado positivo e o lado negativo. Não há outra forma, temos de rodar a equipe. Gostaríamos de ter jogado em casa, mas tivemos de jogar nesse gramado, mas não foi por isso (a vitória magra)”.

O jogo de volta contra a Juazeirense acontecerá apenas no dia 11/5 em Londrina. Antes o Verdão enfrentará o Independiente Petroleo pela Libertadores (fora de casa), e o Fluminense pelo Brasileirão, no retorno ao Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp