Por Eduardo Luiz
24/05/2026, 00h21

Ao final do jogo no Maracanã o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que aplicou 3 a 0 no Flamengo, minimizando a crise que estava mergulhando.
“Acho que foi uma vitória justa. Jogamos contra uma grande equipe, com excelentes jogadores, um ótimo treinador e um estádio empurrando o Flamengo o tempo todo. Também agradeço aos nossos torcedores, que mesmo em menor número apoiaram sem parar”, iniciou.
“Preparamos bem esta partida, mesmo dentro de um contexto difícil, e agradeço a confiança dos jogadores, que continuam acreditando no trabalho nos momentos complicados. Uma equipe que já conquistou um título e segue viva em mais três competições sabe que vai passar por altos e baixos. Quando não ganhamos, a cobrança aparece, e no Palmeiras isso é normal. Nessas horas, ativamos o modo resiliência”, completou o técnico, comentando as cobranças recentes.
Por fim, Abel fez questão de dedicar o resultado a duas mulheres: “A primeira é a nossa presidente, Leila Pereira, pela tranquilidade que passa ao elenco, ao treinador e aos jogadores. Talvez seja o ser humano com mais coragem que eu conheço. A outra é a minha filha, Maria Inês, que já não está comigo há um ano. Muitas vezes fiquei longe dela e prometo que em breve estaremos juntos novamente”.
Pelo Brasileiro o Palmeiras voltará a campo no domingo (31/5) para enfrentar a Chapecoense. Antes, na quinta-feira (28/5) o adversário será o Junior Barranquilla pela Libertadores. Ambos jogos serão em casa.








