Abel minimiza dica de escalação antes da final: “As duas equipes já se conhecem o suficiente”

Por Eduardo Luiz
28/11/2025, 17h37

Seguindo o protocolo da Conmebol, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, véspera da final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo.

O comandante Palmeirense minimizou o fato de ter dado uma dica de escalação ao ter poupado 11 jogadores na última rodada do Brasileirão.

“As duas equipes já se conhecem o suficiente. Respeito as opiniões, vocês tem que fazer programas e comentar o que seja. O que é o grosso, nós nos conhecemos. A final será definida por detalhes, onde cada peça pode jogar. Sabemos que o treinador do Palmeiras gosta de ter jogadores que façam várias posições. A surpresa pode ser exatamente essa”, comentou.

Na sequência Abel projetou a decisão levando em consideração o perfil de cada elenco: “Se olhar para o rival, o elenco é cascudo e experiente. Nossa equipe é jovem e irreverente. Tem presente e muito futuro. Uma equipe com muito potencial. Por isso, amanhã, temos que levar o que nos trouxe até aqui: espírito coletivo muito forte e uma cultura muito forte capaz de virar resultados quando ninguém acredita”, encerrou.

A partida entre Palmeiras x Flamengo será disputada às 18h de sábado.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem deve ser titular na final da Libertadores?

Resultado