Por Eduardo Luiz
25/11/2025, 23h36
Verdão saiu na frente mas voltou a pipocar, desta vez por 3 a 2. Agora o foco é na final da Libertadores.

Primeiro tempo
Com o time todo reserva, o Palmeiras iniciou o jogo muito melhor que o Grêmio. Aos 4 minutos Felipe Anderson recebeu de Facundo Torres e bateu com desvio, para fora. Maurício cobrou o escanteio e Benedetti, livre, escorou por cima. Aos 8, Jefté recebeu de Maurício, arrancou e soltou a bomba, à esquerda do goleiro.
A primeira investida dos mandantes surgiu aos 16 minutos: Pavón tocou para Edeníson finalizar de primeira e parar em boa defesa de Marcelo Lomba. Aos 23, Sosa cruzou para Facundo Torres escorar de cabeça e abrir o placar: 1 a 0. O Verdão seguiu melhor após fazer o gol. Aos 29 minutos Jefté tocou para Sosa bater colocado, para fora.
Aos 30 minutos Marcos Rocha cobrou falta e Wagner Leonardo escorou por cima. Aos 32, Marlon experimentou da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Cinco minutos depois Felipe Anderson teve falta para cobrar a um passo da área, mas isolou. Na saída de bola o Grêmio se atrapalhou e o Palmeiras quase aproveitou: Sosa chutou e carimbou o zagueiro.
O jogo era aberto. Aos 41 minutos Facundo Torres finalizou nas mãos do goleiro. No contra-ataque Dodi arriscou de longe e Marcelo Lomba foi buscar. Aos 42, Artur tentou a sorte de média distância e errou o alvo. No minuto seguinte Sosa perdeu grande chance ao bater cruzado, para fora. O castigo não demorou: aos 47, Marcos Rocha cobrou lateral, Wagner Leonardo fez a casquinha e Amuzu decretou o empate: 1 a 1.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado, com os dois times procurando o gol. Aos 10 minutos Alyson finalizou de fora da área, fácil para Marcelo Lomba. Aos 11, Giay tocou para Maurício bater em cima do zagueiro. No lance seguinte Martínez arriscou e Tiago Volpi defendeu.
Aos 13 minutos Marcos Rocha enfiou para Carlos Vinícius, que foi atropelado por Aníbal Moreno dentro da área. Pênalti bem marcado após revisão do VAR, e convertido por Carlos Vinícius: 2 a 1. O Palmeiras tentou não sentir a virada. Aos 19, Sosa bateu com desvio claro, mas o árbitro sonegou o escanteio.
Com espaços para contra-atacar, o Grêmio perdeu ótima oportunidade aos 21 minutos: Alyson passou por Micael e parou em milagre de Lomba. Logo em seguida Abel promoveu alteração dupla: Sosa e Maurício deram lugar a Bruno Rodrigues e Luighi, respectivamente. Aos 22, Martínez chutou da entrada da área, em cima do goleiro.
Aos 25 minutos Luighi cruzou para Facundo Torres, da marca do pênalti e livre, isolar. Aos 26, mais uma mexida no Verdão: Micael por Riquelme. Pouco depois Abel trocou Aníbal Moreno por Andreas Pereira, e Facundo Torres por Allan. Não deu tempo para dar certo. Aos 34, Giay atropelou Artur dentro da área, fez o pênalti e foi expulso. William cobrou e ampliou: 3 a 1.
No finalzinho Benedetti ainda descontou, mas era tarde: 3 a 2. Assim foi mais uma rodada sem vitória do Palmeiras no Brasileirão, a quinta seguida – o time somou 2 pontos em 15, “doando” o título.
Agora é decisão. Sábado (29/11) o Palmeiras enfrenta o Flamengo em busca do tetracampeonato da Libertadores. A final única será disputada em Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília).
Notícias relacionadas:
Notas de Grêmio 3 x 2 Palmeiras
Ficha técnica de Grêmio 3 x 2 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Grêmio 3 x 2 Palmeiras
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

FOI BEM!
Lomba: se despediu em alto nível: Benedetti: é melhor que Micael.

FOI MAL…
Aníbal: voltou a prejudicar o Palmeiras. Abel: lamentável.








