Por Eduardo Luiz
01/05/2025, 07h29

Além do próprio Abel Ferreira, quem também falou sobre o boato do técnico Abel Ferreira ser cogitado para assumir a seleção brasileira foi a presidente Leila Pereira.
De acordo com a mandatária Palmeirense, ninguém da CBF procurou o clube para se informar sobre a situação do português, que tem contrato até dezembro.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, comentou, sem fechar as portas para a possibilidade.
Repetindo o que fala desde que foi reeleita, porém, Leila assegurou que vai tentar renovar o vínculo do técnico: “O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027”.
Na fila: depois de receber um “não” de Carlo Ancelotti, a CBF tem Abel Ferreira na lista de treinadores observados. Antes dele a entidade deve tentar contratar Jorge Jesus, do Al-Hilal.