Por Eduardo Luiz
24/04/2025, 22h14

Depois do Palmeiras superar o Bolívar em La Paz o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do time, que superou vários desfalques e a altitude de 3.650 metros.
“Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui se procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício e inteligência tática dos jogadores”, iniciou.
Na sequência Abel explicou o plano tático que traçou, com Piquerez e Vanderlan juntos: “Não é a primeira vez que viemos aqui. Analisamos o adversário. Jogamos com um lado estratégico do adversário e o clima. Os jogadores interpretaram muito bem o que foi passado. Eu dou as coordenadas, mas eles que têm que seguir”.
O português ainda completou: “Hoje (quinta-feira) jogamos com linha de cinco, se quiseres, jogamos com dois laterais na esquerda. Eu não tenho ousadia de ensinar a missa ao padre. Quando você tem um adversário que te ameaça tua linha de quatro com cinco jogadores, eu vou defender com quatro? As contas são fáceis. No futebol são 11 x 11”, concluiu.
A vitória em La Paz fez o Verdão ir a 9 pontos e disparar na liderança do Grupo G da Libertadores. O próximo compromisso pela competição continental será em 07/5 contra o Cerro Porteño, no Paraguai.