Por Eduardo Luiz
11/04/2024, 21h59

Aníbal Moreno, López e Estêvão fizeram os gols da vitória por 3 a 1 no Allianz Parque.

Palmeiras vence o Liverpool de virada e assume a liderança do grupo na Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Luis Guilherme e Estêvão de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo sofrendo um gol. Logo aos 2 minutos o árbitro inventou uma falta de Richard Ríos, Luciano Rodríguez cobrou, Weverton deu rebote pro meio da área e Rosso conferiu. O VAR levou absurdos 6 minutos para validar o lance: 0 a 1.

Atrás no placar, o Verdão se lançou desesperadamente em busca do empate. Aos 14 minutos, em jogada ensaiada de falta, Richard Ríos recebeu de Raphael Veiga e soltou a bomba, parando em ótima defesa do goleiro. Aos 17, López foi lançado na área e escorou de cabeça nas mãos de Lentinelly. No minuto seguinte Estêvão fez boa jogada individual e rolou para Veiga, que isolou.

Na medida que o gol não saia o Palmeiras ia ficando cada vez mais nervoso. Aos 25 minutos Murilo deu uma prova disso ao tentar um chute do meio-campo, para fora. Aos 29, Ríos cruzou para López, que desviou à esquerda do goleiro. Aos 31 minutos Luciano Rodríguez cobrou outra falta da entrada da área e desta vez Weverton segurou.

Aos 34 minutos López tentou de média distância e errou o alvo. Aos 38, Ríos perdeu a bola na intermediária e o Liverpool armou contra-ataque que terminou com Garcia chutando à esquerda de Weverton. Aos 50 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e Aníbal Moreno desviou no canto direito baixo do goleiro para finalmente decretar o empate: 1 a 1.

Com mais 3 minutos de bola para jogar ainda no primeiro tempo, o Verdão foi em busca da virada, que só não saiu no último lance porque Ignácio Rodríguez salvou sobre a linha um chute de López. Na sequência da jogada o VAR analisou uma possibilidade de pênalti por mão na bola, mas nada aconteceu.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Rony na vaga de Luis Guilherme, o Palmeiras voltou para a etapa final menos afobado e sem dar tantos espaços ao Liverpool. Aos 7 minutos Raphael Veiga cobrou falta e o goleiro defendeu. Aos 12, Veiga levantou para López de direita, o atacante atrapalhou o goleiro e a bola entrou. Em campo o árbitro deu gol da virada para o argentino: 2 a 1.

Dominante, o Verdão seguiu em cima do adversário. Aos 15 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo escorou rente ao travessão. Aos 18, Estêvão recebeu na área e chutou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro com o pé. Dois minutos depois, porém, Lentinelly nada pôde fazer quando Veiga levantou na cabeça do garoto, que marcou o primeiro gol como profissional: 3 a 1.

O gol foi a última participação do garoto no jogo. Ainda antes da saída de bola Abel o tirou para a entrada de Mayke. Na mesma janela ele também trocou Aníbal Moreno por Gabriel Menino. A partir das mexidas o Palmeiras diminuiu o ritmo mas sem perder o controle da partida.

Aos 40 minutos Rony recebeu na área e chutou forte; o goleiro espalmou. Na sequência Abel fez as últimas mexidas a que tinha direito: Piquerez por Vanderlan, e López por Endrick. Aos 45, Vanderlan cruzou para Rony, que finalizou com estilo, por cima. Os 4 minutos de acréscimo foram protocolares.

Com a vitória em casa o Palmeiras vai a 4 pontos e assume a liderança do Grupo F da Libertadores pelo critério de gols marcados, 4, contra 3 do Independiente del Valle.

Domingo (14/4) o Verdão estreia no Brasileirão contra o Vitória. A partida será disputada em Salvador, às 18h30.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”