Por Eduardo Luiz
08/03/2024, 12h05 – Atualizado às 16h33

Via Libra, Palmeiras vende à Globo direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029
(Foto: Reprodução)

Os jogos do Palmeiras no Brasileirão continuarão sendo transmitidos pelas plataformas do Grupo Globo até 2029. Via Libra, o Verdão definiu a venda dos direitos em TV aberta, fechada e Pay-Per-View à emissora carioca.

Além do Palmeiras, os clubes que assinaram com a Globo o novo contrato (a partir de 2025) foram: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Outros times podem firmar acordo em breve.

CEO da Libra, Silvio Matos, explicou a escolha do bloco pela Globo: “Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”.

Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo, comentou o acordo: “Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”.

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o valor do acordo será de R$ 1,160 bilhão (por ano). A divisão será no formato 40-30-30 (40% igualmente, 30% por audiência e 30% pela classificação na tabela).

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão