Por Eduardo Luiz
08/03/2024, 07h47

Mirando vantagem na fase final do Paulista, Mayke aponta importância do jogo contra o Botafogo
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Classificado e com a liderança do Grupo B garantida, o Palmeiras encara a partida deste sábado contra o Botafogo como importante para acumular pontos na liderança geral do Campeonato Paulista, o que vai garantir a vantagem do mando na fase final.

Após o treino de quinta-feira o lateral-direito Mayke, que ficou quase 1 mês parado em função de lesão muscular, falou sobre a importância do duelo contra a equipe de Ribeirão Preto.

“O Paulista é o torneio estadual mais difícil que tem. Temos essa invencibilidade e mostra que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era se classificar e agora vamos buscar o primeiro geral. Depois, pensaremos nas quartas de final”, iniciou o camisa 12.

“Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral. Será em casa, com o apoio da nossa torcida, e faremos de tudo para conseguirmos mais um resultado positivo”, completou.

O Verdão irá para a última rodada com 3 pontos de vantagem para o Santos (25 x 22), e com 4 a mais que o Red Bull Bragantino (25 x 21).

Por fim, Mayke falou sobre seu retorno aos gramados, que aconteceu antes do previsto: “Fiquei muito feliz por ter voltado até antes do previsto. Agradecer a Deus, à fisiologia, à fisioterapia, a todos do Núcleo de Saúde e Performance. Me machuquei contra o São Paulo, pela Supercopa do Brasil, e voltei contra o São Paulo, pelo Paulista. Foi um jogo muito importante, um clássico. Fizemos um bom jogo lá no Morumbi. Não era o resultado que queríamos, mas saímos com um empate importante”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”