Por Eduardo Luiz
27/09/2023, 07h00

Gómez lembra de quase acerto com o Boca: "Graças a Deus o destino me quis no Palmeiras"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez por pouco não acertou com o Boca Juniors em 2018; na ocasião o paraguaio estava para assinar com a equipe argentina quando o Verdão o seduziu.

“O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras”, disse o camisa 15, em entrevista ao site da Fifa.

Sobre a história que construiu no Palmeiras, Gómez comentou: “Um sonho. Os melhores cinco anos da minha carreira. Nós fizemos história, ganhamos 10 títulos, grandes títulos para o clube e para nós. O que me deixa mais feliz é o fato de que construímos uma família aqui. A união é incrível. Eu acredito que é por isso que competimos por títulos todos os anos”.

Para Gómez, o sucesso atual do Verdão se deve ao trabalho do técnico Abel Ferreira: “Ele é um dos treinadores mais bem sucedidos da história do clube. Quando você olha para o sucesso que ele conquistou, nesta idade, é memorável. Ele me ajudou muito como jogador e tira o melhor de cada um de nós. Poucos técnicos conseguem fazer isso. Todos nós amamos trabalhar com ele. Acho que quando você conquista um título importante, o próximo se torna ainda mais difícil. O fato de que ele continua nos empurrando, ano após ano, mostra que ele é um dos melhores”.

O capitão concluiu destacando a ambição do grupo e da comissão técnica: “Nós trabalhamos duro para isso, pensamos nisso. Nos motiva. Não é fácil competir por títulos e ser campeão ano após ano. Isso exige excelência e consistência. E, é claro, um tipo raro de treinador. Aqui no Palmeiras, quando ganhamos um grande título, nós obviamente comemoramos, mas nunca estamos satisfeitos. Nós queremos mais”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações