Por Eduardo Luiz
27/09/2023, 08h00

Marcos Rocha espera Palmeiras "mentalmente tranquilo e alegre dentro de campo" contra o Boca
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Provável titular do Palmeiras no jogo desta quinta-feira contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores, o lateral-direito Marcos Rocha acredita que o time conseguirá desempenhar um bom futebol e trazer da Bombonera um bom resultado.

“Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar”, comentou o camisa 2, ao site oficial.

“Espero que a equipe possa estar mentalmente tranquila e alegre dentro de campo. Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições, e agora temos a oportunidade de escrever mais uma história”, completou.

Para Marcos Rocha, a semana completa que o Verdão teve para se preparar pode fazer a diferença: “Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas”.

O lateral concluiu elogiando o trabalho de Abel e seus auxiliares: “A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez e Marcos Rocha contra o Cruzeiro

2. Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja combinações necessárias para o improvável título

3. Dudu responde post de Galiotte: “Melhor presidente”

4. Clube da MLS decide não comprar Atuesta, que retornará ao Palmeiras

5. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo