Por Eduardo Luiz
17/11/2022, 13h17
No depoimento que deu ao site oficial para explicar como funcionará a pré-temporada alviverde, o coordenador científico Daniel Gonçalves também falou sobre o fato de o Verdão ter sido o clube da Série A com o menor número de lesões da temporada, apenas 21 (junto do Atlético-GO). O líder desse indesejável ranking foi o Botafogo, com 66 contusões, seguido pelo Corinthians, com 64.
De acordo com Gonçalves, o Palmeiras apenas colheu os frutos do investimento feito em estrutura e pessoal. O profissional também destacou o comprometimento do elenco.
“Era um objetivo real do NSP ter o baixo número de lesões, consequentemente ser a equipe do futebol brasileiro com menos lesões. É fruto, primeiramente, da conscientização dos atletas na realização dos trabalhos preventivos e dos processos estabelecidos pelo clube. Em segundo, fruto dos processos internos entre o NSP, comissão técnica e demais setores do clube. Isso permite que o plantel seja reduzido e aproveitemos jogadores da base, acreditando no baixo número de lesões. E terceiro, pela qualidade dos profissionais do NSP e o processo da transdisciplinaridade. Fisiologia, preparação física, nutrição, fisioterapia, medicina, odontologia e psicologia trabalham em prol do Palmeiras, da comissão técnica e dos atletas” comentou.
Das 22 lesões que jogadores do elenco Palmeirense sofreram ao longo da temporada, a mais grave foi do volante Jailson, que em abril rompeu os ligamentos do joelho direito durante um treino. Ele voltou a treinar com o grupo na primeira semana de novembro, e de contrato renovado até dezembro de 2023, iniciará a pré-temporada à disposição do técnico Abel Ferreira.
Siga o canal do PTD no WhatsApp