Por Eduardo Luiz
17/11/2022, 15h12

(Foto: Divulgação)

Técnico, escritor e agora designer. Abel Ferreira faz tudo no Palmeiras! O clube lançou nesta quinta-feira uma camisa desenhada pelo português; a renda obtida com as vendas será doada a instituições de caridade, assim como foi com o livro Cabeça Fria, Coração Quente.

O modelo é verde, traz os brasões do Palestra Italia e do Palmeiras, o autógrafo do treinador e o desenho de quatro mãos segurando quatro braços como detalhes de fundo, formando um quadrado e simbolizando a união entre as pessoas.

Ao site oficial, Abel falou sobre a ideia e processo de criação: “Tudo começou porque a Sociedade Esportiva Palmeiras tem dentro de seu organograma uma parte que é solidária (Por Um Futuro Mais Verde), e é uma das coisas que eu gosto muito. Um grupo foi fazer uma visita à Sala de Troféus, e eu estava com o meu celular tirando fotos das camisetas, símbolos, de como as camisetas foram feitas e ficou tudo em meu telefone. No mesmo dia, quando eu estava na Academia, comecei a pensar em fazer uma camiseta polo solidária com as cores que eu gosto. Sempre gostei do verde, do vermelho e do dourado, são as minhas cores preferidas. Juntei as peças e surgiu a camisa”.

“Fica aqui um presente, que seguramente terá um retorno grande e poderemos ajudar alguém. Para mim, isso é o mais nobre que um ser humano pode fazer”, completou o técnico.

Numa alusão ao Hendeca Brasileiro recém-conquistado, onze sócios-torcedores foram convidados para participarem do lançamento oficial, na Sala de Troféus do Verdão, com a presença de Abel.

A camisa está à venda pelo site PalmeirasStore.com e em algumas lojas físicas da Palmeiras Store. O valor é de R$ 219,00 (modelos masculino e feminino).