Por Eduardo Luiz
02/11/2022, 23h22
Gols da vitória por 4 a 0 foram anotados por Rony (2), Dudu e Endrick; CBF entregará a taça do Brasileirão na partida contra o América-MG.
Primeiro tempo
Campeão antes da bola rolar, o Palmeiras iniciou o jogo “leve”, empurrado pelo grande público presente ao Allianz Parque. Aos 3 minutos Zé Rafael chutou por cima do travessão após jogada ensaiada de escanteio. O Fortaleza finalizou pela primeira vez aos 10, com Robson, mas o atacante errou o alvo por muito.
Aos 11 minutos Scarpa cruzou forte buscando Endrick, mas o goleiro cortou e na sequência a bola bateu em Titi. Aos 14, Danilo interceptou um passe na intermediária e Scarpa enfiou para Rony tocar na saída do goleiro: 1 a 0. Aos 18 minutos Rony recebeu em posição legal e, desta vez, na cara de Fernando Miguel, bateu para fora. O assistente assinalou impedimento que o VAR corrigira.
Só dava Verdão. Aos 22 minutos Scarpa arriscou cobrar direto uma falta de longe, mas o goleiro estava atento. Aos 28, Dudu cruzou para Rony concluir dividindo com o zagueiro; a bola saiu em escanteio. Scarpa cobrou e Gómez escorou forte, nas mãos de Fernando Miguel.
O segundo gol do Palmeiras saiu aos 31 minutos, e foi um golaço: Marcos Rocha lançou Dudu, que percebeu a saída do goleiro e tocou por cobertura: 2 a 0. Apenas depois do segundo gol o time de Abel Ferreira diminuiu o ritmo, mas sem deixar o adversário crescer. Aos 40, Rony cruzou para Scarpa, que passou da bola, desperdiçando boa chance.
continua após a publicidade
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Segundo tempo
O Verdão voltou para a etapa final como se o jogo estivesse 0 a 0. Aos 2 minutos Pìquerez enfiou para Rony cruzar para Endrick dividir com o zagueiro e mandar para fora. Aos 3, Danilo tocou para Dudu cruzar rasteiro para Endrick, que não alcançou; a bola passou pelo garoto, por Titi e sobrou para Rony fazer 3 a 0.
Após sofrer o terceiro gol, o Fortaleza esboçou uma reação e conseguiu finalizar quatro vezes seguidas, sendo que em três delas Weverton precisou fazer a defesa. Passado o susto, o Palmeiras voltou a se impor. Aos 16 e aos 17 minutos Zé Rafael fez Fernando Miguel trabalhar. Aos 19, Dudu iniciou a jogada e cruzou sob medida para Endrick também deixar o seu: 4 a 0.
Ainda antes da partida recomeçar, o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Tabata e Gabriel Menino entraram nos lugares de Scarpa e Danilo, respectivamente. Aos 24, Rony recebeu de Zé Rafael e de canhota isolou. No lance seguinte Dudu recuperou a bola no ataque e chutou de rosca rente à trave esquerda de Fernando Miguel.
Aos 25 minutos Tabata cobrou escanteio e Murilo escorou para fora, com perigo. Aos 29, mais duas mexidas no Palmeiras: Endrick por Merentiel, e Rony por Flaco López. Pouco depois, aos 37 minutos, a última alteração: ovacionado, Dudu deu lugar a Mayke. Nos últimos 5 minutos o Verdão administrou o resultado. O árbitro encerrou o jogo sem acréscimo.
Com a vitória no jogo do título, o Palmeiras vai a 77 pontos e abre 13 de vantagem para o segundo colocado. Agora serão três rodadas cumprindo tabela.
O Verdão volta a campo às 18h30 de domingo (6/11) para enfrentar o Cuiabá, fora de casa.
Notícias relacionadas:
- PALMEIRAS CONQUISTA O BRASILEIRÃO PELA 11ª VEZ!
- Em dois anos de trabalho, Abel Ferreira chega a 6 títulos pelo Palmeiras
- Notas de Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
- Abel valoriza coletivo após mais um título pelo Verdão: “Todos somos onze”
- Veja como foi a festa do elenco assim que o título foi confirmado
- Todos Somos 11! Assista ao clipe oficial do Hendeca
- Fotos e vídeos: veja a festa do Hendeca após a goleada no Fortaleza
- Ademir da Guia afirma: Palmeiras de Abel Ferreira é a Terceira Academia
- Dudu chega a 9 títulos pelo Palmeiras e se aproxima de Ademir da Guia
- Dudu elege jogo mais marcante da campanha do Hendeca e fala sobre situação contratual
- Abel leva banho de Gatorade após o título; assista
- TV Palmeiras: a festa do Hendeca no meio da torcida
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
- Brasileirão: resultados de quarta-feira + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp