Por Eduardo Luiz
03/11/2022, 01h22

(Foto: TV Palmeiras)

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira valorizou o aspecto coletivo na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque.

“Meus valores enquanto homem não altero com os títulos que ganho, não é isso que me guia. Não prometi títulos quando cheguei, prometi muito trabalho, valorizamos o clube e jogadores, conquistamos e quando falarmos de sucesso não devemos falar só de titular. O clube ganhou muito dinheiro, fizemos mudanças em uma equipe que tem presente e futuro, de forma gradual, inteligente e no momento certo. É uma estrutura que tem um projeto. Um clube muito organizado, a comissão teve de perceber as condições que tinha e tirar o máximo de cada um. Exigimos muito de cada um e hoje todos somos onze”, disse o treinador.

“Um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre buscar vender mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo”, completou.

Antes do Brasileirão, Abel Ferreira já tinha conquistado duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um paulista (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

O contrato de Abel com o Verdão foi renovado em fevereiro; antes venceria em dezembro de 2022, agora vai até o final de 2024.