Por Eduardo Luiz
03/08/2022, 23h29

Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0 mas empatou com Murilo e Danilo. Vaga na semifinal da Libertadores será decidida na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com o mesmo time da vitória sobre o Ceará, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Atlético-MG tomar a iniciativa. Aos 2 minutos Zaracho finalizou de voleio, a bola bateu na cabeça de Gómez e morreu nas mãos de Weverton. Aos 7, Hulk ganhou de Scarpa no corpo e soltou a bomba, rente ao travessão.

Aos 10 minutos Scarpa sofreu falta na intermediária e ele mesmo cobrou, exigindo boa defesa de Everson. A chance criada, no entanto, não serviu para colocar o Verdão no jogo. O time da casa seguiu melhor. Aos 12 minutos Rubens cruzou e Zaracho desviou de cabeça, fácil para Weverton. Aos 14, Keno tabelou com Hulk, invadiu a área e isolou.

Só dava Atlético-MG. Aos 16 minutos Hulk enfiou para Keno ganhar de Marcos Rocha e chutar por cima. Aos 25, o árbitro não assinalou falta clara em López, Zaracho ficou com a bola, avançou e chutou forte, sem direção. No lance seguinte Hulk tocou para Ademir bater para fora, com desvio. Keno cobrou escanteio fechado e Weverton afastou o perigo com um soco.

Aos 31 minutos, após rebote de outro escanteio, Zaracho armou um voleio, pegou mal na bola mas acabou virando um passe para Ademir acertar a trave. Acuado, o Palmeiras só voltou a atacar aos 39 minutos e chegou a fazer gol com Piquerez, mas o mesmo foi corretamente anulado por impedimento de Scarpa no começo da jogada (Zé Rafael demorou para enfiar).

O primeiro tempo caminhava para o intervalo com um bom 0 a 0, até que aos 43 minutos Scarpa recuperou a bola na defesa, mas depois demorou a se desfazer dela e foi desarmado; Jair recebeu na área e foi derrubado por Marcos Rocha. Pênalti bem marcado pelo árbitro e convertido por Hulk: 1 a 0. Faltou tempo e futebol para o Verdão reagir ainda na etapa inicial.

continua após a publicidade

Siga o canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, ou seja, com gol do Atlético-MG. Logo no primeiro minuto Keno tabelou com Jair nas costas de Danilo, invadiu a área e tocou para Hulk, mas Murilo fez o favor ao atacante rival e marcou contra: 2 a 0. Com o Palmeiras atordoado, o time da casa tentou o nocaute. As 6, Keno repetiu a jogada pela beirada do campo, entrou na área a tocou com efeito, tentando encobrir Weverton, para fora.

Aos 7 minutos o Palmeiras saiu jogando errado, Marcos Rocha perdeu a bola, Danilo escorregou e por sorte Zaracho carimbou o volante. O Verdão só conseguiu sair da pressão atleticana depois dos 10 minutos. Aos 13, Raphael Veiga sofreu falta na entrada da área, Scarpa cobrou no travessão e no rebote Murilo conferiu, gol que precisou ser validado pelo VAR: 2 a 1.

O gol alviverde fez o Atlético-MG diminuir o ímpeto. Aos 21 minutos Keno arriscou um chute colocado de fora da área, direto nas mãos de Weverton. Aos 22, Veiga pediu substituição após não conseguir permanecer no jogo por causa de uma pancada que sofreu nas costas. Gabriel Menino entrou em seu lugar. Aos 32 minutos Danilo arriscou de longe, por cima. No lance seguinte Gabriel Menino enfiou para Dudu, que dominou na área e bateu por cima.

Faltando dez minutos para o final do tempo regulamentar o técnico Abel Ferreira mexeu mais duas vezes: Marcos Rocha por Mayke, e López por Rafael Navarro. Aos 37, um lance incrível: Scarpa foi à linha de fundo e cruzou; Mariano escorregou e deixou Dudu em ótimas condições para empatar, mas o camisa 7 conseguiu fazer o mais difícil, que era chutar para fora.

O gol absurdo perdido por Dudu não fez o Verdão desanimar. Nos minutos finais o time ficou com mais posse de bola e acabou recompensado aos 46 minutos: Scarpa cobrou escanteio, Dudu escorou de cabeça e Danilo apareceu como centroavante para completar: 2 a 2. Antes do jogo terminar o Atlético-MG quase devolveu na mesma moeda, mas a cabeçada de Igor Rabello após escanteio cobrado por Nacho saiu à direita de Weverton. E foi só.

Com o 2 a 2 no Mineirão a vaga na semifinal da Libertadores fica em aberto e será decidida na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Quem vencer se classifica. Um novo empate, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis (toc, toc, toc).

Domingo (07/8) o Palmeiras enfrenta o Goiás pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp