Por Eduardo Luiz
04/08/2022, 00h49

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Atlético-MG no Mineirão, o técnico Abel Ferreira explicou a diferença de futebol apresentado pelo Palmeiras em cada tempo, e valorizou a reação da equipe, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas que foi buscar o empate.

O português iniciou a analisando a partida: “No primeiro tempo eles foram melhores, mas no segundo tempo nós fomos muito melhores. Fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade com o Dudu, que depois manteve o seu foco e ainda conseguiu dar a assistência para o Danilo. No segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira essa equipe é capaz de tudo desde que acredite e foque naquilo que tem que ser feito”.

Na sequência Abel falou sobre a reação do time: “Tivemos muitos fatores que podem nos perturbar mentalmente. Foi o caso de termos feito um gol primeiro, mas anulado, termos sofrido um pênalti nos últimos minutos do primeiro tempo, entrar no segundo tempo e sofrer o segundo gol”.

O treinador ainda completou: “A reação é fruto de muito trabalho dos nossos jogadores. Temos uma mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o seu máximo nos treinos e nos jogos, o treinador aceita qualquer que seja o resultado”.

A partida de volta contra o Atlético-MG acontecerá na próxima quarta-feira (10/8), no Allianz Parque. Antes, no domingo (07/8), também em casa, o Verdão enfrentará o Goiás pelo Brasileirão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp