Por Eduardo Luiz
12/06/2022, 21h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras derrotar o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira e se manter na liderança isolada do Brasileirão, agora com 22 pontos, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que novamente se impôs para conquistar outra vitória e aumentar a série invicta para 17 jogos.

“Nós sabíamos das dificuldades que encontraríamos. É uma equipe agressiva no bom sentido, mais vertical. Fizemos um levantamento e sabíamos que o Coritiba ainda não tinha perdido em casa. Mas todos jogos são uma nova oportunidade para nós. Nosso adversário poderia ter feito um gol, mas fizemos dois e foi uma vitória justa da equipe que foi melhor nos 90 minutos”, iniciou.

Ao ser questionado se o Palmeiras é o principal favorito a todos títulos que está disputando (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), Abel tratou de rechaçar esse rótulo.

“Já ganhamos estadual, Recopa e perdemos o Mundial. Agora estamos na disputa de três campeonatos. O símbolo que tenho aqui me obriga a entrar pra disputar todos títulos. Se vamos ganhar algum, não sei, o que sei e que nossos torcedores podem ficar sossegados, é que faremos nosso melhor. Temos muitos jogos. Vamos fazer o melhor em cada competição” prometeu.

Sobre a boa fase do time, o técnico também pregou pés no chão: “O que posso dizer é que é nossa obrigação dar nosso melhor em cada jogo. Temos que estar preparados porque a qualquer momento isso pode mudar. Os jogadores precisam entender que precisam dar tudo para ganhar, e quando não ganhar estarei aqui para assumir a derrota”.

Por fim, Abel falou sobre a sequência da temporada, que reserva uma nova maratona de jogos; ele deu a entender que não vai priorizar nenhuma competição: “Sou uma pessoa muito bem resolvida. Me preocupa fazer o melhor a cada dia, não penso muito à frente. Precisamos recuperar desse jogo e pensar no próximo. Vamos jogar sobrecarregados, nossos adversários também”.

Na próxima rodada do Brasileirão o Verdão receberá o Atlético-GO. O jogo acontecerá às 18h de quinta-feira (feriado), no Allianz Parque.

Siga o canal do PTD no WhatsApp