Por Eduardo Luiz
16/05/2022, 09h17
Sem jogar desde fevereiro – se lesionou na final do Mundial contra o Chelsea, o zagueiro Luan voltou a treinar parcialmente com os companheiros na última semana, e agora precisa recuperar a melhor condição física para ficar novamente à disposição do técnico Abel Ferreira.
Sábado, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o comandante Palmeirense falou sobre a situação do camisa 13; de acordo com Abel, o retorno de Luan será “gradual”.
“Gradual é a palavra certa. E e teve uma lesão grave, não sei se ainda vai ter que ficar uma ou duas semanas de fora, por essa gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não haver outro retrocesso. Porque, durante o período de recuperação ele teve algumas recaídas”, comentou o técnico.
“Vamos avaliar muito bem com o Núcleo de Saúde e Performance, se vamos acelerar essa recuperação ou vamos esperar mais um tempo, para que ganhe condicionamento físico e possa nos ajudar de forma consistente. Não queremos ter o Luan daqui a três ou quatro dias e depois ficar sem ele” completou o treinador.
Na ausência de Luan, Murilo assumiu a condição de titular ao lado de Gustavo Gómz e Kuscevic virou primeiro reserva. Como Renan foi negociado, Abel tem relacionado Naves, do Sub-20, para compor o banco nos últimos jogos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp