Por Eduardo Luiz
16/05/2022, 14h42

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após folgar no domingo, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo de quarta contra o Emelec, em casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os titulares na vitória sobre o Red Bull Bragantino realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência. Os demais jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido com ênfase em posse de bola e marcação.

Recuperados de suas respectivas contusões, o zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron também trabalharam com bola, mas dentro do cronograma individualizado traçado pelos profissionais do departamento físico. Substituído na partida de sábado, Mayke foi diagnosticado com tendinopatia (problema no tendão) na perna direita e realizou tratamento.

Ausente contra o Red Bull Bragantino por ter testado positivo para Covid-19 – passou a semana passada inteira em isolamento, o atacante Wesley voltou a treinar. Já o lateral-esquerdo Piquerez deu sequência ao tratamento da lesão na coxa esquerda. O Verdão voltará a treinar na manhã de terça-feira.

Palmeiras x Emelec será realizado às 19h de quarta-feira, no Allianz Parque. Já classificado, o Verdão lidera o Grupo A com 12 pontos. O Emelec é segundo colocado com 5 pontos.