Por Eduardo Luiz
26/01/2022, 23h28

Gols da vitória por 3 a 0 foram anotados por Murilo, Luan e Rony, todos na etapa inicial. Verdão vence a segunda no Paulista e se mantém líder do Grupo C.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Além de Marcelo Lomba e Murilo nas vagas dos convocados Weverton e Gómez, o Palmeiras foi para o jogo com Marcos Rocha no lugar de Mayke. Tomando a iniciativa, o Verdão não demorou a incomodar a meta do goleiro da Ponte Preta. E o primeiro ataque já foi fatal. Aos 8 minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Zé Rafael chutou torto e Murilo conferiu: 1 a 0.

Aos 14 minutos Scarpa fintou sem marcador e com o pé ruim arriscou um belo chute colocado que tirou tinta do ângulo. Aos 21, o camisa 14 cobrou outro tiro de canto e Luan finalizou de primeira: 2 a 0. Só dava Palmeiras. Aos 23 minutos Zé Rafael pegou rebote na entrada da área e soltou a bomba, por cima do travessão.

Jogando tranquilo, o Verdão chegou ao terceiro gol aos 27 minutos: Raphael Veiga enfiou para Rony, o camisa 10 ganhou na velocidade do zagueiro e tocou na saída de Ygor: 3 a 0. A goleada alviverde foi ampliada aos 38 com Scarpa após passe de Danilo; o meia fez o quarto em posição legal, mas o assistente anulou e o VAR se omitiu.

Nos minutos finais do primeiro tempo a Ponte Preta enfim conseguiu levar perigo ao sistema defensivo Palmeirense. Aos 41 – após falta não assinalada em Raphael Veiga, Lucca recebeu na entrada da área e bateu cruzado, por baixo, parando em ótima defesa do estreante Marcelo Lomba. Aos 42, após vacilo de Murilo, Norberto encheu o pé de primeira e viu a bola sair rente ao travessão.

continua após a publicidade

Siga o canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

Sem mudanças, o Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar. Aos 6 minutos Piquerez cruzou para Raphael Veiga chutar de primeira, por cima. No minuto seguinte outra chance para o camisa 23, desta vez após passe de Dudu; o chute o meia, mesmo de direita, levou perigo à meta de Ygor.

Aos 11 minutos Dudu arrancou e preferiu fazer tudo sozinho ao invés de servir um dos companheiros que estavam dentro da área; o chute do camisa 7 saiu à esquerda do goleiro. Aos 14, Murilo sentiu algo e foi substituído por Jailson. Querendo mostrar serviço, aos 16 minutos o volante experimentou um chute cruzado, para fora. Aos 23, Zé Rafael também tentou a sorte de média distância, mas isolou.

Com o jogo resolvido, aos 30 minutos o técnico Abel Ferreira começou a fazer as trocas por opção; ele trocou três de uma vez: Dudu, Scarpa e Raphael Veiga deram lugar a Gabriel Veron, Gabriel Menino e Breno Lopes. Sete minutos depois foi a vez de Deyverson substituir Rony. Autor do gol do Tri da Libertadores, o atacante foi ovacionado pela torcida.

Apesar da vontade dos jogadores que entraram, o Palmeiras não conseguiu mais criar nenhuma chance clara. Aos 44 minutos a Ponte Preta quase marcou o gol de honra; Miltinho passou por Marcos Rocha e chutou à direita de Marcelo Lomba. Pouco depois o árbitro encerrou a partida no Allianz Parque.

Com a vitória em casa o Verdão chega a duas vitórias em duas rodadas no Campeonato Paulista e se mantém como líder isolado do Grupo C.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o São Bernardo. A partida será disputada no sábado (29/1), às 16h, na casa do adversário.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp