Por Eduardo Luiz
27/01/2022, 00h23

(Foto: Divulgação)

Ao final do jogo contra a Ponte Preta no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que chegou a duas vitórias em duas rodadas no Campeonato Paulista. O comandante alviverde aprovou o desempenho no primeiro tempo, quando os 3 gols saíram, mas puxou a orelha da equipe pelo segundo.

“Em jogos assim, temos que assumir que somos melhores que nossos adversários, que estarão sempre muito motivados. Mais do que tudo está o caráter do nosso time. Com todo respeito somos melhores que a Ponte Preta, mas se não entrarmos 100% podemos ser surpreendidos. Gostei muito da atitude e da personalidade da equipe na primeira parte” iniciou.

“Na segunda parte foi o que menos gostei. Sei que aqui no Brasil os jogadores tem a cultura de fazer a gestão de energia porque tem jogo a cada dois dias, mas temos que preparar o jogo seguinte ma máxima força. Na segunda parte senti que os jogadores começaram a gerir, e não podemos gerir. Temos que ir com tudo, com o acelerador no fundo” completou.

Apesar de não ter aprovado a intensidade do Verdão na etapa final, Abel viu algo positivo: “Não gostei de não continuarmos com o pé no acelerador, mas em contrapartida conseguimos recuperar diversas bolas no ataque. Temos que manter. É uma característica da nossa equipe” encerrou.

O Verdão voltará a campo já no sábado (29/1) para enfrentar o São Bernardo, fora de casa. Será o penúltimo jogo antes da disputa do Mundial.

Participe do canal do PTD no WhatsApp