Por Eduardo Luiz
10/10/2021, 00h13

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a derrota para o Red Bull Bragantino em pleno Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade não apenas pelo resultado negativo como também pelo péssimo momento do Palmeiras, que venceu apenas 3 dos últimos 15 jogos.

“O maior culpado sou eu. Eu sou o treinador. Dos jogadores que estão disponíveis escolho aqueles que acho os melhores. Os erros deles são os meus erros. Assumo inteira responsabilidade pelos erros que eles cometem. Hoje (sábado) eles se esforçaram, tentaram, deram o melhor. O maior responsável sou eu”, iniciou o treinador.

“Estamos mal. É um momento de raiva, momento de dor para quem gosta do Palmeiras. Queremos mais e melhor da nossa equipe. Meus jogadores deram tudo. Cometemos erros, mas deram o que tinham e o que podiam. Fizemos o 3 a 2 e tivemos a chance do 3 a 3, mas a verdade é que o primeiro gol que sofremos espelhou um pouco aquilo que tem sido nossos erros nos gols que sofremos” completou o português, já analisando o jogo.

Para Abel, o time merecia sorte melhor: “Apesar das tantas ausências, essa rapaziada tentou, mas foi demasiadamente penalizada pelos erros que cometemos. Nosso adversário nos primeiros 2 arremates fez 2 gols. Isso deita abaixo qualquer equipe. Ainda tentamos ir atrás. No intervalo falei para terem calma, tentar fazer mais um gol nos 15 minutos. Fizemos. Tivemos logo depois a chance do 3 a 3. Tivemos 3 bolas na trave, o goleiro fez três defesas, finalizamos 18 vezes… Temos de assumir o mau momento”.

Abalado, o técnico ainda finalizou: “Depois de um resultado desse é assumir o momento, é aceitar a cobrança e só há uma forma que conheço na vida: analisar, trabalhar e fazer melhor”.