Por Eduardo Luiz
22/09/2021, 00h11
Depois do Palmeiras empatar sem gols com o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o técnico Abel Ferreira explicou a postura extremamente cautelosa do time, que praticamente não ameaçou a meta do adversário mesmo jogando em casa.
O comandante Palmeirense viu a partida equilibrada e valorizou o fato de o Verdão ter conseguido parar o forte ataque do Atlético-MG, que desperdiçou um pênalti com Hulk no final do primeiro tempo.
“Não conseguimos jogar, nem nosso adversário. O Atlético-MG faz gols com muita facilidade. Tenho que valorizar o trabalho da minha equipe. Defendemos com inteligência, jogamos com as armas que tínhamos. Com a bola tentamos atacar. Foi um jogo equilibrado. Nosso adversário teve uma chance com o pênalti”, iniciou o treinador.
“Nós sabíamos que o Atlético tem um lateral-esquerdo que ataca muito, e nossas transições seriam por lá, mas não tivemos capacidade de transitar por ali. Sem bola, fomos inteligentes, perfeitos, astutos. Com bola, vamos ter que ver no próximo jogo. Inspiração, qualidade nas decisões, não foram as melhores” completou.
Sobre o fato de a defesa não ter sido vazada, repetindo o que tinha acontecido contra a Chapecoense, Abel comentou: “Vínhamos com uma série de gols sofridos, então foi fundamental ficar esses dois jogos sem sofrer gols para passar confiança à equipe. Uma equipe sem solidez defensiva não vai a lugar nenhum. Recuperamos nossa baliza zero” encerrou.
O jogo de volta da semifinal da Libertadores está marcado para a próxima terça-feira (28/9), às 21h30, no Mineirão. Antes, no sábado (25/9), o Verdão vista o Corinthians pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado em Itaquera, às 19h.
Siga o canal do PTD no WhatsApp